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Tecnologia personalizada na assistência técnica: a FastBuilt tem!

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Depois da entrega de um prédio a seus moradores, é possível que haja a necessidade de pequenos reparos nas unidades imobiliárias. A legislação diz que a construtora é responsável pela assistência técnica do empreendimento e deve prestar auxílio aos moradores durante um determinado período. Esse período pode variar dependendo de cada sistema construtivo.

Mas quais são os benefícios de garantir um bom atendimento e experiência para os moradores e para a equipe da construtora? E além disso, como assegurar essa boa experiência?

Neste post você confere mais detalhes sobre o tema. Acompanhe!

 

O que é a assistência técnica na construção civil?

Serviço fundamental para toda construtora, ele vai garantir a qualidade técnica e o bom funcionamento de uma obra. Em especial, abrangendo a solução de problemas levantados pelos moradores, como reparos de pequenas falhas, após a entrega do imóvel.

Com uma boa equipe de profissionais atuando na área, a construtora pode analisar rapidamente os chamados dos moradores e sugerir com rapidez as melhores soluções. Portanto, a assistência técnica é importante para a construtora para agilizar o trabalho e garantir uma boa reputação perante o cliente.

O serviço contribui também para aumentar a durabilidade da edificação e valorização do imóvel, já que oferece mais segurança e garantia aos moradores.

Para os moradores, o serviço é essencial para assegurar que as eventuais falhas encontradas depois da entrega do empreendimento sejam corrigidas de forma ágil e transparente.

Um bom atendimento e a rápida resolução do chamado vão garantir ao cliente uma boa experiência e à construtora a garantia de prestar um bom serviço.

 

Como a FastBuilt apoia a gestão-pós obra com a assistência técnica?

A funcionalidade da FastBuilt foi lançada em 2020 para facilitar a comunicação e a gestão dos chamados de assistência técnica pós-obra. A ferramenta se apoia na tecnologia para garantir a melhor experiência para os usuários.

O objetivo é centralizar o recebimento de chamados de assistência técnica dos empreendimentos e facilitar a visibilidade dos mesmos. Assim, com o app, tanto os moradores quanto a construtora são contemplados e têm uma boa experiência na jornada de uso da ferramenta. 

A empresa pode antecipar informações e imagens referentes à solicitação do morador e verificar a melhor conduta a ser tomada sem deslocar uma equipe apenas para análise.

Da mesma forma, o morador também pode atuar ativamente no contato com a construtora através do app. Incluindo fotos e vídeos da sua  solicitação, ele garante o recebimento de informações para solucionar por conta própria, quando possível, a situação.

 

Melhorias na funcionalidade da FastBuilt

Para tornar o uso da plataforma mais assertivo e sua implementação mais ágil, a FastBuilt anuncia, em Janeiro, algumas melhorias na funcionalidade de assistência técnica.

Agora, a organização do fluxo de trabalho dentro da plataforma passa a ser customizável e flexível. Ou seja, o que antes era fixo e pré-determinado conforme padrão, agora pode ser ajustado de acordo com a realidade de cada empresa.

Como?

A construtora pode criar suas próprias etapas dentro do processo e o que cada uma delas engloba. Por exemplo: quando o profissional faz o atendimento, a próxima etapa do fluxo pode ser o pós-agendamento. E aí são incluídas ações a serem ativadas nesta etapa do processo.

Quando o chamado é confirmado, a próxima etapa pode ser o agendamento da visita da equipe de assistência técnica. Assim, a tecnologia se adapta ao trabalho da empresa, e não o contrário.

 

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