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Boas práticas para aumentar a vida útil do imóvel do cliente

Uma das grandes preocupações do consumidor depois de adquirir um imóvel é com a durabilidade do mesmo. Ou seja: incluir na sua rotina boas práticas para aumentar a vida útil do imóvel.  Afinal, esse é um investimento, não raro, feito para durar toda a vida. Por isso, além de ter a expectativa de receber um espaço bem projetado, é importante que o cliente tenha a segurança de que a sua construtora está entregando um empreendimento que, mesmo no pós-obra, seja condizente com boas práticas para aumentar a vida útil do imóvel.

Além do uso de materiais de boa qualidade e de processos executados por bons profissionais ao longo da obra, cuidados após a entrega também ajudam a aumentar a vida útil do imóvel do cliente. Veja aqui algumas delas.

 

Mantenha uma boa comunicação com o cliente

Um problema recorrente do pós-obra está relacionado a pequenos danos no imóvel, que poderiam ser evitados. Por exemplo: o furo de encanamento ou dano à fiação na hora da aplicação de móveis sob medida e itens funcionais/de decoração.

Esse tipo de problema é facilmente evitado se o cliente tiver em mãos um bom manual do proprietário, que mostre exatamente a posição das tubulações. Um exemplo aqui é a plataforma da FastBuilt e seu Manual Digital do Proprietário

Ao contrário da documentação tradicional, na nossa plataforma cada imóvel é descrito de forma exclusiva, com informações levantadas durante a obra. Isso significa que as informações não são padronizadas para aquele tipo de planta, mas reais e daquele imóvel especificamente.

Na prática, o cliente tem acesso a fotos, vídeos e informações relevantes para ajudá-lo na hora de realizar reparos/instalações.

 

Crie um manual de boas práticas

Outra questão ainda ligada ao relacionamento com o cliente é a disponibilidade de dicas simples e práticas para manutenção do espaço. De cuidados com a fiação até a indicação de materiais para manter os itens de aço inox (como torneiras e chuveiros, por exemplo), até a frequência e instruções de limpezas dos ralos podem constar neste catálogo.

Se estes dados estiverem disponibilizados facilmente, como em um app de busca simplificada sobre o imóvel, por exemplo, melhor ainda. Com uma Assistência Virtual, localizar as indicações da construtora é fácil e prático, garantindo maior adesão do consumidor

Não esqueça também que o cuidado de informar e manter seu cliente a par dessas boas práticas impacta diretamente no seu custo pós-obra: imóveis bem preservados terão, sempre, menos chamados para assistências técnicas.

 

Tenha uma boa equipe de pós-obra

Crie uma rotina de gestão do pós-obra que envolva o treinamento frequente da equipe de atendimento. Também é importante ter um histórico integrado de cada imóvel. Assim fica mais assertivo criar, por exemplo, um guia de boas práticas para aumentar a vida útil do imóvel do cliente. 

Dessa forma, as manutenções serão menos recorrentes e podem ser analisadas de maneira mais assertiva. Além de resolver determinado problema com mais qualidade, sua equipe pode identificar pontos de atenção para evitá-los em próximos empreendimentos.

Para o cliente significa a garantia de uma vida útil do imóvel prolongada; para a construtora, custos reduzidos.

E você, já pensou em usar a tecnologia a seu favor para criar um relacionamento com o consumidor que contribua para a preservação dos imóveis? Nós podemos te ajudar.

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