top of page

Dicas para facilitar o acesso do seu cliente aos dados do imóvel

  • Foto do escritor: Thiago Schwaemmle
    Thiago Schwaemmle
  • 6 de jan.
  • 3 min de leitura
Mulher acessando o sistema da FastBuilt no conforme de casa

O mercado imobiliário vem investindo cada vez mais em tecnologia para otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes. No pós-obra, as construtoras também acabam registrando um alto volume de tarefas porque é nesta etapa que o relacionamento com o cliente se intensifica. Garantias, assistências técnicas e solicitações sobre dados do imóvel são pedidos recorrentes que chegam à área de atendimento.


Mas você sabia que é possível reduzir este volume de chamados com algumas soluções simples e eficientes? Ao organizar a sua construtora para facilitar o acesso aos dados do imóvel e tudo o que o envolve, você cria um relacionamento mais transparente com o cliente.


Veja aqui como otimizar sua rotina e garantir mais transparência sobre as informações do imóvel para o seu consumidor.


Informações digitalizadas e centralizadas

Uma das maiores dores das construtoras é que, ao fim de um empreendimento, boa parte do histórico da obra se perde ou fica registrado em diversas planilhas e documentos. Dessa forma, consolidar os dados para repassar de forma simples ao consumidor é quase impossível.


Uma dúvida sobre a infraestrutura do imóvel ou de um fornecedor de determinado revestimento, por exemplo, pode levar dias até ser sanada. Portanto, a digitalização e a centralização das informações em um sistema seguro garantem que qualquer pessoa autorizada possa consultar os dados do imóvel rapidamente, incluindo o próprio proprietário.


No caso da plataforma da FastBuilt, por exemplo, o manual do proprietário é totalmente digital e personalizado, já que a construtora pode registrar todas as informações ainda no período da obra, garantindo que o cliente tenha informações precisas do espaço.

Assim, muitas das demandas que chegariam até o SAC, relacionada a dados do imóvel, podem ser consultadas e resolvidas rapidamente pelo cliente, através do nosso app.


Vá além do texto

Muitos manuais do proprietário e mesmo o atendimento do pós-obra para assistência técnica se concentram, quase que exclusivamente, em textos. Além de não trazer uma interação que facilite a compreensão do cliente, esse modelo é engessado e dificulta o acesso a dados. Invista em fotos e vídeos, adicionando-os à plataforma de gestão do pós-obra, para garantir rápida e fácil compreensão do cliente.


Esse cuidado, que parece simples, pode evitar uma série de dores de cabeça, como um dano ao imóvel.

Automatize processos, invista em relacionamento

Dúvidas do dia a dia e localização de informações já contidas no manual são questões que podem ser resolvidas sem a interferência da sua equipe. É o que faz a NIA, assistente virtual da FastBuilt, que responde a questões dos clientes e localiza as informações solicitadas no histórico de registro do imóvel.


Esse ganho é duplo: para o seu cliente e para a construtora, que pode reduzir significativamente o número de chamados. Além disso, esse investimento também oferece uma experiência mais efetiva e proporciona um relacionamento melhor com o cliente, visto que a sua equipe terá mais tempo para se dedicar a atendimentos mais complexos, agilizando a resolução destes eventuais problemas.


A modernização da gestão do pós-obra passa pela digitalização e pelo uso de tecnologia para facilitar o acesso às informações e é fundamental para criar facilidades ao seu cliente e uma experiência de valor. Ao adotar essas dicas, sua construtora vai melhorar a eficiência, aumentar a segurança e proporcionar uma experiência mais satisfatória para clientes e parceiros. Para saber mais sobre as facilidades que o nosso hub de soluções oferece às construtoras e ao consumidor, entre em contato!



bottom of page