fbpx

Cases de sucesso: parceria que deram certo

Ao longo do último ano pudemos firmar parceria com várias construtoras e empresas do segmento que passaram a utilizar a plataforma da FastBuilt. Neste artigo vamos lhe contar seis histórias, cases de sucesso de gestão de obras com a implantação das nossas ferramentas. Acompanhe!

 

Cenário de atuação da FastBuilt

Como nascemos em Blumenau, Santa Catarina, muitos dos nossos clientes e parceiros são da região. Porém, já estamos presentes em todas as regiões do Brasil, levando tecnologia e inovação para mais de 340 empreendimentos de construtoras, incorporadoras e imobiliárias do país.

Atualmente, são mais de 15 mil lares que contam com as facilidades da plataforma da FastBuilt.

 

Torresani Empreendimentos Imobiliários

Fundada em 1989, a Torresani Empreendimentos Imobiliários conta com mais de 100 empreendimentos entregues em Blumenau, Gaspar, Timbó, Joinville e Bombinhas. Para continuar seu constante processo de modernização, especialmente no relacionamento com o cliente, a Torresani investiu em inovação e uma das soluções implantadas neste ano foi a plataforma da FastBuilt. 

Para a construtora, um dos maiores desafios antes da adoção da solução era fazer a gestão da informação dentro das obras. “Como elas geram uma quantidade imensa de informações, com a FastBuilt, conseguimos registrar essas informações direto na plataforma, disponibilizar materiais para nossa equipe de obra e, caso venha a acontecer algum problema no futuro, temos o registro de como tudo foi feito, para podermos descobrir as causas dos problemas e resolvermos com maior facilidade”, afirma Luisa Pabst.

A gestão do pós-obra, hoje, é feita com mais informações e menor esforço, com processos agilizados. Desta forma, o contato com o cliente ficou mais fácil e estruturado. Com as funcionalidades da FastBuilt, a construtora tem acesso ao histórico completo da obra, o que possibilita gerir e evoluir os processos. 

 

Construtora Raymundi

Especializada em condomínios de alto padrão, a construtora fundada em 1990, em Blumenau (SC), conta atualmente com 14 empreendimentos em seu portfólio. Desde 2020, a Raymundi vem investindo em inovação para facilitar o acesso a informações, agilizar processos e reduzir custos, através da plataforma da FastBuilt.

A Raymundi escolheu utilizar a plataforma com a disponibilização do manual do proprietário, em formato digital e interativo, em um empreendimento localizado em uma região de imóveis de alto padrão. “Os clientes adoraram o fato de terem todos os projetos, as built e documentos do apartamento diretamente no QR code. Facilitou muito a vida deles e dos arquitetos”, diz Leandro Raizer, engenheiro civil da Raymundi.

Agilidade, controle e praticidade são as vantagens do uso da tecnologia para o relacionamento com o consumidor, destacadas pela construtora. “Para a nossa construtora, as principais funcionalidades são o armazenamento de documentos, que o cliente tem acesso a todo momento, e a assistência técnica. Ao filtrar, em um primeiro contato, qual a solicitação do morador, podemos saber se é preciso deslocar uma equipe para o local para resolver o problema ou se, somente passando informações, o cliente consegue solucionar sozinho”, diz Raizer.

 

Hub Engenharia

Operando nos segmentos de incorporação e engenharia, a HUB Engenharia atua no Ceará há seis anos, com  empreendimentos em construção na região metropolitana de Fortaleza (CE) e clientes corporativos que buscam soluções ágeis para suas obras.

Conscientes de que o pós-obra é um momento estratégico de consolidação da marca e reconhecimento por parte do público, a HUB decidiu apostar em uma solução de tecnologia pioneira na região: a plataforma da FastBuilt.

“Buscávamos um canal de comunicação direto para gerenciar as solicitações de assistência técnica e nos gerar dados

gestão de obra case de sucesso

que nos ajudasse a entender os problemas relatados e repensá-los para os próximos projetos”, diz Jeferson Spiering Böes, Head da HUB Engenharia.

Para a HUB Engenharia, a expectativa em relação a adoção da FastBuilt tem sido de proporcionar uma experiência de relacionamento pós-obra com o cliente. Aliado a isso, garantir também a coleta de dados para a interpretação das necessidades do morador e evolução dessas demandas em empreendimentos futuros.

 

Construtora Casa Blanca

Valorização do cliente é a principal missão da construtora e incorporadora Casa Blanca, de Campos Novos (SC). Desta forma, a empresa que nasceu em 2010, sempre buscou ser reconhecida pela capacidade de criar e inovar no setor da construção civil.

Para reafirmar esse compromisso a construtora decidiu apostar no uso da tecnologia como um diferencial de seus empreendimentos em 2022. Assim, deu início à parceria com a FastBuilt. “Percebemos que a principal vantagem de possuir o sistema da FastBuilt é ter qualquer informação em relação ao imóvel, desde projetos, documentos, registros fotográficos e outros, com fácil acesso, na palma da mão através do aplicativo”, diz a arquiteta da construtora, Bruna Oliveira.

Fotos das obras e projetos já eram compartilhadas com os clientes, porém em forma de CD ou Pen Drive, o que dificultava a visualização imediata das informações. Depois da parceria com a FastBuilt, a visualização ficou mais fácil e prática. “Queremos sempre o melhor para nossos clientes. A implantação do sistema gerou benefícios para a Casa Blanca também, com praticidade e redução de custos”, finalliza Bruna.

 

DSM Construtora

No mercado desde 2014, a DSM Construtora tem destaque no setor construtivo do Centro-Oeste. Entre os investimentos de 2022 da empresa, está a aposta em tecnologia para gestão do pós-obra.

A construtora brasiliense fechou parceria com a FastBuilt, assim os clientes da DSM passaram a poder consultar, via app, todas as informações sobre o imóvel adquirido.

Douglas Bispo, Gerente de Engenharia da DSM Construtora, revela: “Até então o controle das informações sobre assistências técnicas era feito em planilhas, e cada ordem de serviço era impressa. Isso demandava tempo e custo com papel, além de não nos dar uma visão mais completa de indicadores sobre possíveis problemas para melhoria futura nos empreendimentos. Fomos de cerca de 70 unidades entregues para mais de 100 e esse volume precisava ser melhor organizado. Foi aí que a FastBuilt surgiu como uma facilitadora do processo”, explica.

Uma das oportunidades que a nova tecnologia trouxe para a rotina da DSM Construtora, foi a criação de um relacionamento mais próximo aos síndicos. Agora, esse profissional pode controlar todas as assistências técnicas do condomínio através da plataforma, inclusive com histórico de ações feitas, em andamento ou com outra justificativa.

 

Procave

Construtora de alto padrão, responsável por modernos e impactantes empreendimentos em Itajaí e Balneário Camboriú, a Procave fechou parceria com a FastBuilt em 2022 para inovar e viabilizar o processo de gestão de pós-obra e relacionamento com o cliente.

Através da plataforma da FastBuilt, a Procave passou a utilizar funcionalidades como assistência técnica, que facilita a abertura e gerenciamento dos chamados de forma rápida e assertiva. O manual digital do proprietário e do condomínio também está disponível através do app, além do canteiro digital, que possibilita a administração dos empreendimentos com acesso a imagens e documentos na palma da mão. 

gestão de obra case de sucesso

“A plataforma da FastBuilt nos ajuda a ter e fornecer mais informações para os clientes, mais dados e porcentagens, além da diminuição dos chamados de assistência técnica. Valorizamos muito o investimento em tecnologia, pois temos clientes de alto padrão que também buscam esse contato com a inovação. É uma ferramenta a mais que podemos oferecer para fidelizar o consumidor”, afirma Magna Mota, especialista em atendimento ao cliente da Procave.

 

E agora, você também quer ter grandes resultados?

Se você também quer inovar e transformar as operações da sua construtora, entre em contato conosco para saber mais sobre a plataforma da FastBuilt!

Outros Conteúdos